11 coisas que você não deve fazer na hora de divulgar seu blog.

Oi, gente! Tudo bom por aí? Espero que sim. Hoje eu vim fazer um post pras lindas que assim como eu, são blogueiras. Separei 11 coisas que na minha opinião não são legais de fazer na hora de divulgar seu post/blog/canal 😛:| Então, vamô lá!

1. Não jogue apenas o link do seu post novo nas redes sociais sem explicar do que se trata. Você simplesmente jogar o link não vai fazer as pessoas se interessarem no seu conteúdo e visitar seu blog. Faça sempre um textinho explicando do que se trata o post.

2. NÃO FAÇA SPAM!!!! Gente, não tem coisa mais chata na vida do que você tá se matando pra divulgar seu BLOG e chega alguém e faz um comentário tipo “Adorei seu canal, me inscrevi. Faz uma visita no meu e retribui?” TIPO OI? Sério, já fizeram isso em post meu, deselegante. Não coloque o link do seu blog/post/canal onde ele não foi solicitado.

3. Não mande mensagem pra quem você nem conhece no chat do facebook, “convidando” a pessoa a ver seu canal/blog. Isso incomoda.

4. Não divulgue seu canal/blog em fotos de artistas/blogueiros/vlogueiros. Primeiro porque dificilmente vão ver seu comentário. Segundo é que se verem vão te achar inconveniente e não vão ver nada. (Já fiz isso no começo do blog, não é nada legal e não ajuda em nada, haha).

5. Não fique fazendo postagens em grupos de blogueiras no facebook pedindo sugestões de vídeos, perguntas pra responder em vídeos, etc. É tão “to desesperada” “quero me sentir a famosa” (também já fiz isso, nojo).

6. Não faça comentários do tipo “adorei seu blog, venha visitar o meu”. Gente, isso fica super na cara que você mal leu a postagem que comentou, quem dirá se viu o blog em si. Faça comentários construtivos e deixe o link do seu blog no final do comentário, é mais bonito.

7. Não pense que com 2 dias de blog, você será a famosa com mais de um milhão de visualizações. As coisas vão acontecendo aos poucos, não se desespere.

8. Não tenha um layout cheio de coisas, desenhos, flores, cores fortes. Claro que você pode ter um blog de aparência mais “cheguei” desde que isso não deixe seu blog poluído. Um layout mais “limpo” e com fácil navegação chama mais atenção e faz com que as pessoas voltem. Isso também de certa forma é divulgação.

9. Não deixe de revisar, revisar e revisar seu texto antes e depois de publicá-lo. É importante ter postagens sem erros graves de português. Mesmo depois que você posta, leia e releia seu texto. Até os mais antigos. Vai que alguém se interessa muito pelo seu blog e vai para as publicações mais antigas.

10. Não fique desesperado por seguidores e não passem o dia todo trocando seguidores/inscritos. Nem sempre isso é o que as empresas veem.

11. Não entre em grupos do whatsapp apenas para divulgar seu blog/canal. Ninguém gosta desse tipo de pessoa que só aparece nos grupos pra divulgar post. É bem chato! Socialize. Você pode encontrar pessoas ótimas e que vão te ajudar com o tempo.

Isso são dicas de amiga para amigas, ok? São coisas que eu acho que nos deixa mal vistas. Mas, cada um tem sua opinião, claro. Eu espero que vocês tenham gostado do post/dicas. Até mais. 💕

15 comentários sobre “11 coisas que você não deve fazer na hora de divulgar seu blog.

  1. Oi linda, adorei teu blog vem conhecer o meu e já se inscreve no meu canal, não esquece de curtir a page, aaah e também me segue no insta hahahahah

    Ótimas dicas, tem muita gente sem noção por aí que necessita ler isso. Principalmente as do spam e as que acham que blog vem com fama do dia pra noite.
    Adorei!

    Curtido por 1 pessoa

  2. As dicas são ÓTIMASS.
    Tudo o que você citou é bem verdade.
    Como hoje em dia a moda é ter blog ou canal, as pessoas ficam desesperadas para virarem ‘famosas’. Muita gente não pensa na qualidade, mas quantidade.
    E realmente, não tem nada mais INSUPORTÁVEL do que SPAM!

    Curtido por 1 pessoa

  3. Realmente, faz bastante sentido. E foi por isso que dei um tempo de blog no meio desse ano. Percebi que eu estava fazendo tudo errado, que tava dando importância demais pra números, dei um tempo e só voltei agora renovando quase tudo. A única coisa que ainda faço é mandar pro pessoal no chat do facebook mesmo sem conhecer, então vou parar de fazer isso, muito obrigada!
    http://amorcapilar.blogspot.com.br/2015/10/o-cabelo-virou-chiclete-e-agora.html

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário