A crise dos 20 anos!

Já passei pela crise dos 15 anos, dos 18… E agora estou vivendo a crise dos 20! Mas crise? Por que crise? Nunca entendi bem o porque disso. Não vejo como uma crise e sim como uma fase, que pra alguns é boa e pra outros nem tanto… Talvez seja por isso que é chamada de “crise”.

Tento viver minha vida dia após dia, sem muita ansiedade, agônia ou pressa. Não vou mentir que sinto um frio na barriga a cada aniversário por perceber que estou cada vez mais velha e com mais responsabilidades. Mas sem neura, todo mundo passa por isso, né?

Quando vi que o tema dessa semana do Projeto que participo seria falar sobre “A crise dos… Anos” fiquei tipo “e agora?”. Porque pra mim idade nunca foi uma neura ou vista como uma crise. Quando tinha meus 17 anos, não tava ansiosa, nervosa ou qualquer outra coisa do tipo pra chegar nos meus 18. Era só mais um ano da minha vida (graças a Deus).

Muda muita coisa com o passar dos anos? Muda e muito! As responsabilidades caem que nem uma penca de bananas nas nossas cabeças. Temos que fazer escolhas, as vezes nos sentimos sozinhos, parece que tudo começa dar errado, etc. Mas a cada ano que passa, vamos amadurecendo e isso é MUITO BOM! Ver o quanto você cresceu e evoluiu comparado a alguns anos atrás é maravilhoso.

Então na minha opinião não existe essa coisa de crises dos tantos anos. São fases, pelas quais todos passamos e que só cabe a nós vivê-las, aprender e só crescer a partir das mesmas. Não se precipte, não queira andar além do que você pode.

Viva! Viva cada fase, cada dia, cada momento de cada vez. Pra tudo tem seu tempo certo pra acontecer.

Essa post faz parte do Projeto Blogueiras Unidas. Espero que vocês tenham gostado. Beijos, Carol.

2 comentários sobre “A crise dos 20 anos!

Deixe um comentário

