DIY: Fotos estilo polaroid

Oi, gente! Tudo bom por aí? Espero que sim! Hoje tem mais um post do “Projeto Blogueiras Unidas (PBU)”, uhu! E o tema da semana é DIY 😱 quando vi que o tema seria esse só pensei “ferrou!”, pois sou bem estabanada pra essas coisas, haha. Mas resolvi arriscar e não foi que deu super certo?! 😍

Em outros posts já falei que AMO fotos em decoração, né? Pois então é claro que meu DIY seria sobre alguma coisa relacionada a fotografia! Não sei vocês, mas eu acho um charme fotos no estilo “polaroid”, sério! Acho que fica a coisa mais charmosa do mundo. Mas, infelizmente não tenho nenhuma máquina instantânea que a foto fique com aquela bordinha branca e quadradinha 😪 Então diante desse sofrimento todo, pensei “por que não procurar um jeito de fazer minhas próprias fotos estilo polaroid?” e foi aí que eu achei nesse mundão, um jeito super simples e amorzinho de fazer 💖.

Mas chega de blá blá blá e vamos ao DIY! Primeiramente baixe esse MOLDE, e deixe ele guardadinho que vamos usar já já. O tipo de arquivo dele é PSD, ou seja, precisa de alguma versão do photoshop para usá-lo. Mas, depois vocês vão ver que dá pra se virar com outras maneiras e programas de edição no lugar de usar o molde que disponibilizei!

Fiz o passo a passo em fotos, tudo bem explicadinho! Espero que vocês consigam entender, haha. Qualquer dúvida é só deixar aqui nos comentários que eu explico. É bem fácil de fazer, e fica a coisa mais linda do mundo!

passo 1
Clique na imagem para ampliar.
passo 2
Clique na imagem para ampliar.
passo 3
Clique na imagem para ampliar.
passo 4
Clique na imagem para ampliar.
passo 5
Clique na imagem para ampliar.
passo 6
Clique na imagem para ampliar.

Lembra que eu disse que não precisava necessariamente usar o molde no photoshop para fazer as fotos? Pois então… Você também pode usar o photoscape para fazer isso! Não costumo usar ele, então não tenho ele instalado no computador, por isso irei fazer o passo a passo escrito mesmo:

Primeiro você irá abrir o programa (ÓBVIO), irá clicar em “combine” e selecionar duas fotos. Feito isso, você irá clicar em “side”. Coloque o fundo preto se necessário (mas creio eu que não precise por causa das bordinhas já pretas). E salve! Pronto.

Quando suas fotos estiverem prontinhas, é só levar para revelar. Peça pra revelar no tamanho padrão 15×10 e aí em uma única foto, você terá duas e assim irá economizar uma grana, haha. Depois de revelar, é só cortar as bordinhas pretas e onde estiver sobrando, e fim! Estarão prontas suas fotos estilo polaroid! E aí é só alegria!

As minhas fotos foram reveladas na medida de 15×21, então ficaram maiores do que eu queria, mas mesmo maiorzinhas eu gostei bastante do resultado. Então se quiserem podem pedir pra revelar nesse tamanho também que fica bem legal.

oi oitres oiois

E estão prontas suas fotos estilo polaroid! Fácil, né? Agora é só usar sua criatividade para decorar seu cantinho com suas fotos. Fica um charme, fala sério! Espero que vocês tenham gostado do post. Fiz com muito carinho pra vocês, e agora tô aqui me segurando pra não sair fazendo isso com todas as fotos possíveis, haha. Não esqueçam de deixar aqui nos comentários o que vocês acharam. ❤

bjx carol

23 comentários sobre “DIY: Fotos estilo polaroid

Deixe um comentário